Notícias | Dia a dia
Bicampeões, Melo e Kubot vão à semifinal em Viena
24/10/2019 às 17h19

Melo e Kubot enfrentam parceria francesa na próxima rodada

Foto: Arquivo

Viena (Áustria) - Bicampeões do ATP 500 de Viena e principais cabeças de chave, Marcelo Melo e Lukasz Kubot garantiram vaga na semifinal do torneio disputado em quadras duras e cobertas na capital austríaca. Melo e Kubot venceram o canadense Denis Shapovalov e o indiano Rohan Bopanna por 6/0 e 6/4.

Único brasileiro na competição, após a desistência de Bruno Soares, Marcelo Melo tenta voltar a ser campeão em Viena depois de três anos. Ele e o polonês Kubot venceram o torneio nos anos de 2015 e 2016. A cidade também é especial para o mineiro de 36 anos, por ser o palco onde ele alcançou a liderança do ranking mundial.

Vencedor de 33 títulos de duplas no circuito da ATP, Melo tenta alcançar a 62ª final da carreira e a sexta na temporada. Ele e Kubot só venceram o ATP 250 de Winston-Salem neste ano, mas ficaram com o vice em Indian Wells, Halle, Pequim e Xangai. A parceria já tem vaga garantida no ATP Finals, que será disputado em Londres.

Os adversários de Melo e Kubot na semifinal serão os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert. As parcerias já se enfrentaram em duas ocasiões, com uma vitória para cada lado. Melo e Kubot venceram nas oitavas de final do US Open de 2018, enquanto Herbert e Mahut levaram a melhor na fase de grupos do último ATP Finals.

Do outro lado da chave, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury já são semifinalistas. Eles podem enfrentar o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers ou o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis