Notícias | Dia a dia
Thiem enfim derruba Verdasco e faz quartas em casa
24/10/2019 às 16h10

Viena (Áustria) - Depois de perder para Fernando Verdaco nos quatro primeiros duelos que travaram, o austríaco Dominic Thiem enfim conseguiu derrotar o canhoto espanhol, buscando a virada nesta quinta-feira no ATP 500 de Viena. Ele triunfou com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, após 1h47 de duelo e se classificou para as quartas de final do torneio.

Cabeça de chave número 1, o tenista da casa terá agora pela frente o espanhol Pablo Carreño, que também precisou se recuperar para seguir adiante. Após perder o primeiro set contra o cazaque Mikhail Kukushkin, ele deu a volta por cima e fechou o jogo com o placar final de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/1, em 2h19 de confronto.

Se contra Verdasco o retrospecto era todo negativo para Thiem, frente Carreño a situação se inverte. O austríaco levou a melhor nas seis vezes que duelaram em nível ATP, a última delas semanas atrás no Masters 1000 de Xangai. Porém, houve mais dois jogos em challengers, um com vitória do anfitrião e outro com do espanhol.

Outro classificado do dia para as quartas de Viena foi o russo Andrey Rublev, que venceu o duelo da nova geração com o sul-coreano Hyeon Chung em sets diretos, marcando parciais de 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário será o italiano Matteo Berrettini, que busca somar pontos importantes para se classificar para o ATP Finals pela primeira vez.

Berrettini tem vantagem no histórico com Rublev, venceu o primeiro duelo entre os dois, ano passado em Gstaad e mais um na atual temporada, no US Open. O russo conseguiu bater o italiano uma vez, também em 2019 no ATP de Marselha.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis