Notícias | Dia a dia
Aliassime desiste de torneios e tenta voltar na Davis
24/10/2019 às 14h57

Viena (Áustria) - O jovem canadense Felix Auger-Aliassime pode terminar sua brilhante temporada de uma maneira nada agradável. Depois de sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo durante os treinos para o ATP 500 de Viena, ele primeiro desistiu do torneio austríaco e agora também anunciou que não disputará o Masters 1000 de Paris e o Next Gen Finals.

“Depois de conversar com meu time e meus médicos, concluímos que não estaria em condições de competir nos meus dois últimos torneios da temporada. Lamento não poder ir para o Masters 1000 de Paris e nem para o Next Gen Finals, em Milão, que eram também importantes encontros com os fãs”, declarou o canadense de apenas 19 anos.

Atual número 18 do mundo, Aliassime espera conseguir se recuperar a tempo para defender o Canadá na Copa Davis. “Espero poder estar saudável para competir na fase final da Davis, em novembro. Agradeço a compreensão de todos e espero vê-los em breve”, acrescentou o jovem tenista.

O canadense começou a temporada ocupando a 106ª colocação no ranking, entrando no top 100 pela primeira vez após sua incrível e surpreendente campanha no Rio Open, onde disputou a primeira final de ATP da carreira. Ainda em 2019, ele teve também um vice-campeonato em Stuttgart e fez semifinal no Masters 1000 de Miami.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis