Notícias | Dia a dia
De Minaur mantém escrita e avança na Basileia
23/10/2019 às 17h32

De Minaur segue sem perder para Fritz pelo circuito profissional

Foto: Arquivo

Basileia (Suíça) - No duelo entre dois integrantes da nova geração do circuito, Alex De Minaur levou a melhor sobre Taylor Fritz e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 500 da Basileia. O australiano de 20 anos e 28º do ranking superou o norte-americano de 21 anos e 31º colocado por duplo 6/3 em 1h15 de partida.

Com o resultado, De Minaur mantém a escrita de nunca ter perdido para Fritz no circuito profissional. O duelo mais importante entre eles foi a final do ATP 250 de Atlanta, em julho. Agora, o australiano tem três vitórias sobre o rival em torneios pela elite do circuito e mais uma em nível challenger.

Vencedor de três torneios no ano, De Minaur alcançou o melhor ranking da carreira em março, quando ocupou o 24º lugar. Com a boa campanha no torneio suíço em quadras duras e cobertas, o jovem australiano tem boas chances de superar seu recorde pessoal. Ele já garantiu 90 pontos e pode fazer 180 se for semifinalista, resultado que o aproximaria do top 20.

A vitória desta quarta-feira foi a 30ª na temporada para De Minaur e a 60ª da carreira pela elite do circuito. Em 2019, ele foi campeão em Sydney, Atlanta e Zhuhai, além de ter parado nas quartas em Brisbane, Acapulco e 's-Hertogenbosch. Seu principal resultado em Grand Slam foi em casa, já que chegou à terceira rodada na Austrália.

O adversário de De Minaur nas quartas de final será o alemão Jan-Lennard Struff, que derrotou o suíço Henri Laaksonen por 6/3 e 6/4. Struff está com 29 anos e ocupa o 41º lugar do ranking. O experiente alemão alcançou em julho a melhor marca da carreira, na 33ª posição. Também em 2019, ele venceu quatro jogos contra top 10. De Minaur levou a melhor no único duelo anterior contra o alemão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis