Notícias | Dia a dia
Wimbledon planeja expansão com compra de terreno
23/10/2019 às 10h53

Campo de golfe comprado pelo All England Lawn Tennis Club tem 120 acres (quase 500 mil metros quadrados)

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Clube de tênis mais famoso do mundo, o All England Lawn Tennis Club tem planos ousados de expansão para melhorar ainda mais a estrutura de Wimbledon. O campo de golfe de 123 anos que fica atrás de sua propriedade foi comprado por 65 milhões de libras.

A compra permite que o clube de tênis se expanda para o terreno do clube de golfe, potencialmente permitindo que aconteça lá a disputa do qualificatório do Grand Slam inglês, que atualmente acontece fora do local.

Escritório de arquitetura e urbanismo contratado para planejar as mudanças, Allies e Morrison adotará uma visão de longo prazo, explorando maneiras de consolidar o local como um todo, respeitando também o caráter histórico e o significado do clube.

"É difícil imaginar um lugar que combine perfeitamente tradição com ambição para o futuro. Estamos orgulhosos de poder contribuir para esta instituição muito especial em um momento crucial de sua história", disse Paul Appleton, um dos responsáveis pelo projeto.

Presidente do All England Lawn Tennis Club, Philip Brook acrescentou: “Após a aquisição antecipada do terreno do Wimbledon Park Golf Club no final de 2018, ficou claro que era o momento certo de considerar um novo plano diretor com uma visão para orientar o desenvolvimento de toda área do clube”.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis