Notícias | Dia a dia
Nadal é o tenista com maior força nas mídias sociais
23/10/2019 às 07h51

Nadal tem quase 16 milhões de seguidores no Twitter, mas perde no Instagram para Serena

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O espanhol Rafael Nadal é o tenista com maior penetração nas três principais mídias sociais do momento. Segundo levantamento do site Modern Money, seus números estão ligeiramente acima de Roger Federer e Serena Williams.

Segundo dados aferidos na primeira semana de outubro, Nadal está com 14 milhões de 'likes' no Facebook, é seguido por 15,7 milhões no Twitter e por 8 milhões no Instagram.

Federer está ligeiramente acima dele no Facebook, se aproximando dos 15 milhões. No entanto, aparece atrás no Twitter (12,6 milhões de pessoas) e no Instagram (6,8 milhões).

Os dois têm quase o dobro de seguidores no Facebook do que Novak Djokovic (7 milhões), estão bem acima no Twitter (8,7 milhões), mas o sérvio se aproxima no Instagram (6,3 milhões).

Muito ativa nas mídias sociais, Serena está atrás dos homens no Facebook (5,3 milhões), mas está muito bem no Twitter (10,9 milhões). Seu maior domínio no entanto é o Instagram. Com 11,7 milhões de seguidores, ela não apenas supera os rapazes como também é a segunda atleta no geral, atrás somente da lutadora Ronda Rousey, que tem 12,6 milhões.

Seguidores por país
Segundo o site Trackalytics, que monitora milhares de páginas no Facebook, o país com mais seguidores percentuais para Federer é a Índia (16,1%), seguido dos EUA (8,1%) e Argentina (5,6%). O Brasil aparece apenas em 15º, com 2,3%, atrás de México e Colômbia.

A Índia também lidera para Nadal (11,8%), acima até mesmo da Espanha (10,6%). O Brasil também não tem grande destaque: é o 13º, com 2,6%, inferior a Colômbia, México e Argentina e até mesmo do Egito.

Já Djokovic tem 15% de seus seguidores do Facebook vindos da Sérvia, 9,2% da Índia e 5,3% dos EUA. O Brasil está em sexto lugar, com 4,1%, imediatamente atrás de Itália e de França.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis