Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni lidera vitórias brasileiras na Colômbia
22/10/2019 às 17h06

Carol foi uma das três brasileiras a vencer na rodada desta terça-feira

Foto: Arquivo

Cucuta (Colômbia) - A rodada de estreia do ITF W25 disputado no saibro de Cucuta, na Colômbia, foi boa para as brasileiras. Carolina Meligeni Alves liderou as três vitórias nacionais pela primeira fase da competição. Rebeca Pereira e Nathaly Kurata também avançaram.

Cabeça de chave número 6, Carol marcou as parciais de 6/2 e 6/3 contra a argentina Jazmin Ortenzi. A paulista de 23 anos e 410ª do ranking agora terá um duelo nacional contra Rebeca Pereira, 1.142ª colocada, que veio do quali e derrotou a colombiana Sofia Cardenas por 6/0 e 6/1.

Já Nathaly Kurata, paulista de 26 anos e 557ª do ranking, passou com duplo 6/1 pela colombiana Ana Maria Becerra. Sua próxima adversária é a chilena Barbara Gatica, cabeça 8 do torneio e 469ª colocada.

O torneio oferece importantes 50 pontos no ranking mundial da WTA para a campeã e 30 para a vice. As vitórias na estreia já renderam cinco pontos no ranking para cada uma das brasileiras, com possibilidade de nove pontos por campanha até as quartas e 18 para as semifinalistas.

Pedretti e Ingrid jogam nos EUA - A paulista Thaísa Pedretti disputa o ITF W25 no piso duro de Dallas, nos Estados Unidos. A jovem de 20 anos e 415ª do ranking estreia contra a cabeça 7 local Jamie Loeb, 344ª colocada.

Pelo mesmo torneio, a carioca Ingrid Martins conseguiu furar o quali ao vencer a italiana Isabella Tcherkes Zade por 6/4 e 6/1. Ingrid vinha de vitória por duplo 6/1 sobre Lizanne Boyer na estreia e aguarda a definição de sua próxima adversária.

Klimovicz cai na estreia - Também na América do Norte, a paranaense de 16 anos Júlia Klimovicz foi eliminada na estreia do ITF W15 no piso duro de Metepec, no México. Ela foi superada pela norte-americana Amber Washington por 6/4 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis