Notícias | Dia a dia
Zverev é surpreendido e não passa da estreia na Suíça
22/10/2019 às 14h39

Zverev ainda não confirmou sua classificação para o ATP Finals

Foto: Arquivo

Basileia (Suíça) - Semifinalista na edição passada do ATP 500 da Basileia, Alexander Zverev não repetiu o desempenho da última temporada e caiu ainda na rodada de estreia do torneio suíço em quadras duras e cobertas. O alemão de 22 anos e número 6 do mundo perdeu um duelo da nova geração para o norte-americano Taylor Fritz, jogador de 21 anos e 31º colocado, por 7/6 (9-7) e 6/4.

Zverev só ganhou um torneio na temporada, o ATP 250 de Genebra, em quadras de saibro, mas vinha de bons resultados na Ásia, já que foi semifinalista em Pequim e vice-campeão em Xangai. O alemão tem 41 vitórias e 22 derrotas ao longo da temporada. A eliminação faz com que ele perca 180 pontos que defendia nesta semana, mas ele pode recuperar outros 90 pontos, que estavam fora de lista de seus 18 melhores resultados válidos.

Se a derrota desta terça-feira oferece pouco impacto no ranking, o mesmo não pode se dizer da disputa por uma das duas últimas vagas no ATP Finals. O alemão é o atual campeão do torneio entre os oito melhores do ano e ainda não confirmou sua vaga para a edição deste ano, embora apareça no sétimo lugar da corrida para Londres. O italiano Matteo Berrettini e o espanhol Roberto Bautista Agut podem se aproximar de Zverev, restando apenas o Masters 1000 de Paris na disputa por vagas no Finals.

Algoz de Zverev nesta terça-feira, Taylor Fritz conseguiu sua quarta vitória contra top 10 na temporada e a quinta na carreira. Ele já havia derrotado John Isner, Dominic Thiem e Fabio Fognini neste ano. O jovem jogador norte-americano conquistou em 2019 seu primeiro título de ATP, na grama de Eastbourne, e atingiu em agosto o melhor ranking da carreira, quando ocupou o 25º lugar.

O adversário de Fritz na próxima fase será outro jovem jogador. Ele enfrenta o australiano de 20 anos e 28º do ranking Alex De Minaur, que venceu na última segunda-feira o boliviano vindo do quali Hugo Dellien por 6/1 e 7/5. De Minaur levou a melhor nos três embates anteriores contra Fritz, sendo dois em nível ATP e mais um no circuito challenger.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis