Notícias | Dia a dia
'Nadal faz coisas além do normal', afirma Almagro
22/10/2019 às 09h03

Madri (Espanha) - Aposentado do circuito desde o começo de abril deste ano, fazendo sua última aparição no challenger de Murcia, sua cidade natal, o espanhol Nicolas Almagro falou em entrevista ao AS sobre como foi participar de uma geração de tenistas que reúne ainda nomes como o do suíço Roger Federer, do espanhol Rafael Nadal, do sérvio Novak Djokovic e do britânico Andy Murray.

“Fiz parte da melhor geração de tenistas da história e pude competir com todos eles. Venci Rafa uma vez e outra Murray, enfrentei Federer várias vezes e isso tudo poderei contar para meus filhos e meus netos”, contou o espanhol de 34 anos, que conquistou 13 títulos na ATP e somou 397 vitórias no circuito enquanto profissional.

Almagro ainda destacou a figura de Nadal, que esteve ao seu lado em diversas oportunidades em disputas de Copa Davis. “Devemos sentir orgulho de ter um tenista como ele, que faz coisas além do normal”, enalteceu o ex-número 9 do mundo, que comparou o compatriota aos outros três elementos do Big 3.

Federer é a perfeição, a elegância absoluta. Rafa é o sacrifício, a superação e ninguém conseguirá superar o que fez no saibro; sua mentalidade está acima de tudo. Novak tem um pouco dos dois”, avaliou o espanhol.

Questionado sobre os próximos passos, Almagro não descartou seguir o compatriota David Ferrer e ingressar no circuito de veteranos e também falou na possibilidade de virar treinador. “O tênis é um esporte muito difícil de largar totalmente. Sempre gostei da competição e da adrenalina que ela traz. Ferru sempre estará em forma, é um dos jogadores que melhor fez isso durante a carreira e continua sendo assim agora”.

Sobre treinar alguém, o espanhol afirma que não é uma coisa que quer fazer no atual momento, mas não descarta como algo para o futuro. "É algo que gostaria de fazer, mas não está nas minhas prioridades agora. Quero desconectar um pouco, poder oxigenar minha mente e aproveitar a família”, finalizou Almagro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis