Notícias | Dia a dia
Ostapenko volta ao top 50, Stephens e Wozniacki caem
21/10/2019 às 19h03

Ostapenko recuperou 19 posições com título em Luxemburgo

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Depois de encerrar a temporada com um título no WTA de Luxemburgo, Jelena Ostapenko recuperou 19 posições em relação à lista da semana passada. A jovem letã de 22 anos assumiu o 44º lugar, marca ainda distante da quinta posição, alcançada em março do ano passado.

Campeã de Roland Garros em 2017, Ostapenko disputou duas finais seguidas nas últimas semanas, o que lhe rendeu um salto de 28 posições em relação ao ranking do dia 7 de outubro, antes das ótimas campanhas em Linz e Luxemburgo. Nesses torneios, ela foi treinada por Marion Bartoli, ex-top 10 e campeã de Wimbledon em 2013.

Outra vencedora de torneio que subiu no ranking foi Belinda Bencic, que conquistou o título do Premier de Moscou e garantiu vaga no WTA Finals. De quebra, a suíça de 22 anos igualou o melhor ranking da carreira e assumiu a sétima posição, mesma marca que ocupou no início de 2016. Depois de sofrer com lesões, que a fizeram sair até do top 300 há dois anos, Bencic começou a temporada no 54º lugar do ranking.

Finalista em Moscou, a russa Anastasia Pavlyuchenkova ganhou dez posições e assume o trigésimo lugar do ranking. Já a alemã Julia Goerges, vice em Luxemburgo, não defendeu o título do ano passado, mas não teve tanto prejuízo no ranking, ficando na 28ª colocação.

O ranking desta segunda-feira também descontou pontos obtidos no WTA Finals do ano passado. Com isso, algumas jogadoras perderam terreno. Uma delas foi a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki, que perdeu 15 posições e termina o ano como 38ª do ranking, sua pior marca desde 2007, quando foi a 64ª colocada.

Também caiu muito a norte-americana Sloane Stephens, que perdeu onze posições e agora é a 23ª do ranking. A espanhola Garbiñe Muguruza, que nem se classificou para o Finals do ano passado, também perdeu espaço, foi ultrapassada por seis jogadoras e ocupa o 36º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis