Notícias | Dia a dia
Khachanov, Dimitrov e Berrettini avançam em Viena
21/10/2019 às 18h04

Dimitrov marcou a vitória de número 300 em sua carreira profissional

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - Depois de cair nas quartas de final em Moscou, Karen Khachanov iniciou com vitória a caminhada no ATP 500 de Viena. Segundo cabeça de chave na capital austríaca, o russo de 23 anos e número 9 do mundo venceu um duelo da nova geração contra o polonês Hubert Hurkacz, atleta de 22 anos e 35º colocado, por 6/4 e 7/6 (7-3).

Khachanov consegue, assim, sua 28ª vitória na temporada. Embora esteja a apenas uma posição do melhor ranking da carreira, o russo ainda não conquistou títulos em 2019 e ainda terá que defender mil pontos durante o Masters 1000 de Paris, onde foi campeão no ano passado.

Garantido nas oitavas de final em Viena, Khachanov agora enfrenta o húngaro vindo do quali Marton Fucsovics, que marcou um duplo 6/4 contra o italiano Lorenzo Sonego. O único duelo anterior aconteceu pela Copa Davis de 2017 e terminou com vitória de Fucsovics, jogador de 27 anos e 67º do ranking.

Terceiro cabeça de chave do torneio, o italiano Matteo Berrettini também estreou bem em Viena e virou o jogo contra o britânico Kyle Edmund, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Semifinalista no US Open e vencedor de dois torneios no ano Berrettini é o atual número 11 do mundo, já acumula 40 vitórias na temporada e segue em busca de uma vaga no ATP Finals.

O adversário de Berrettini nas oitavas é Grigor Dimitrov, ex-número 3 do mundo e atual 29º do ranking. O experiente búlgaro de 28 anos avançou na competição ao derrotar o bósnio Damir Dzumhur por 6/3 e 7/5. Dimitrov, que marcou a vitória de número 300 da carreira nesta segunda-feira, levou a melhor no único duelo anterior contra o jovem italiano de 23 anos.

Quem também avançou foi Diego Schwartzman, cabeça 5 do torneio. O argentino marcou um duplo 6/4 contra o francês Pierre-Hugues Herbert. Seu próximo adversário virá do jogo entre o norte-americano Sam Querrey e o francês Adrian Mannarino.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis