Notícias | Dia a dia
Demoliner encerra temporada após título na Rússia
20/10/2019 às 18h19

Demoliner pretende manter a parceria com Middelkoop para a próxima temporada

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Depois de garantir o título de duplas no ATP 250 de Moscou no último sábado, Marcelo Demoliner decidiu encerrar sua temporada no circuito. A conquista ao lado do holandês Matwe Middelkoop foi a segunda na carreira do gaúcho de 30 anos.

"Essa semana foi muito sólida. Jogamos bem desde o primeiro jogo, estávamos com energia alta desde o começo e encaixamos bem o jogo desde o começo. A final foi nossa melhor partida. Saímos muito confiantes", disse Demoliner após a vitória por 6/1 e 6/2 contra o italiano Simone Bolelli e o argentino Andres Molteni no último sábado.

"A temporada terminou da melhor forma. Depois do US Open conversei com o Middlekoop, decidimos jogar juntos. Meu objetivo era encontrar alguém com jogo que complementasse o meu, acredito que ele tenha isso", acrescenta o gaúcho, que disputou duas finais de ATP com Middelkoop. Há três semanas, eles ficaram com o vice em Zhuhai.

"Ele devolve muito bem, joga bem no fundo, eu complemento na rede e no saque,então temos nos entrosado bastante. Jogamos cinco torneios juntos, sendo quatro ATP, com duas finais e um título. Estamos bem motivados para seguir essa parceria e vamos jogar juntos ano que vem", assegurou o jogador de 30 anos e 52º do ranking.

Middelkoop, de 36 anos, comemorou seu oitavo título no circuito. "O título confirma aquilo que nós acreditávamos. Temos uma grande equipe, lutamos muito juntos. Você nem sempre tem a sorte de ganhar o título, o que dá muita confiança, mas nós conseguimos".

O holandês destacou a vitória sobre os monegascos Romain Arneodo e Hugo Nys pelas oitavas de final, já que haviam perdido para os mesmos rivais na semana passada. "A partir desse momento, eu pensei: 'Ei, podemos vencer esse torneio porque ganhamos desses caras com boas táticas e ótima execução. E então começamos a dominar o torneio".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis