São Paulo (SP) - O chileno Bastian Malla conquistou o título do IS Open SP Ano VII. A final do torneio foi disputada neste domingo, no Clube Paineiras do Morumby, e terminou com vitória de Malla contra o representante brasileiro Rafael Matos por 6/4 e 6/2 em 1h14 de jogo.
Matos buscava seu quinto título em torneios profissionais de nível future. O gaúcho de 23 anos já esteve em oito finais, sendo quatro delas neste ano. Na atual temporada, ele já venceu um torneio na Tunísia. O atual número 501 do mundo até já ganhou um torneio no Paineiras, em maio do ano passado.
A campanha até a final do torneio rendeu seis pontos na ATP a Matos, que tem como melhor ranking da carreira o 440º lugar, alcançado em maio do ano pasado. O gaúcho também recebe uma premiação de US$ 1.272.
Campeão do torneio na capital paulista, Malla agora tem nove títulos como profissional. O chileno de 23 anos é o número 454 do mundo e ganha dez pontos na ATP. Além do troféu, recebeu o US$ 2.160 e uma camisa oficial do Paris Saint German (PSG) clube patrocinado pela Accor Hotels, um dos parceiros do evento.