Notícias | Dia a dia
Oito brasileiros disputam challenger em Lima
20/10/2019 às 07h11

Menezes volta a atuar em Lima, palco da conquista nos Jogos Pan Americanos

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - A série de torneios de nível challenger no saibro sul-americano recomeça nesta semana em Lima. Ao todo, oito jogadores brasileiros disputam o torneio, que distribui US$ 54 mil e dá 80 pontos na ATP ao campeão. A capital peruana é de boas lembranças para João Menezes, que conquistou lá a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos

O cearense Thiago Monteiro e o mineiro João Menezes entram diretamente na segunda rodada do torneio. Número 100 do mundo, Monteiro é o terceiro favorito e espera pelo vencedor da partida entre o argentino Renzo Olivo e o uruguaio Martin Cuevas. Já Menezes, 197º colocado, é cabeça 15 e pode enfrentar o sérvio Pedja Krstin ou o argentino Gonzalo Villanueva.

O paranaense Thiago Wild, 344º do ranking, e o paulista Felipe Meligeni Alves, 399º, estão na rota de favoritos. Wild estreia contra o espanhol Oriol Roca Batalla e pode cruzar o caminho do italiano Marco Cecchinato, número 73 do mundo, já na segunda rodada. Já Felipe Alves enfrenta o espanhol Iñigo Cervantes (ex-top 60) e pode encarar o cabeça 2 argentino e 96 do ranking Leonardo Mayer na fase seguinte.

O gaúcho Orlando Luz, número 304 do mundo, estreia contra Christian Lindell, jogador nascido no Rio de Janeiro, mas que defende a Suécia, por ter dupla nacionalidade. O também gaúcho Guilherme Clezar, 327º colocado, enfrenta o convidado local Jorge Brian Panta. Além deles, a chave ainda tem o paulista Pedro Sakamoto, 350º do ranking, que enfrenta o dominicano José Hernández-Fernández, e o gaúcho Oscar Gutierrez, 366º, adversário do anfitrião Nicolás Álvarez.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis