Notícias | Dia a dia
Matos vence duelo nacional e decide future em SP
19/10/2019 às 15h59

Matos tem quatro títulos profissionais de nível future na carreira

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) - O gaúcho Rafael Matos será o representante brasileiro na final do IS Open São Paulo Ano VII. O canhoto de 23 anos e número 501 do mundo venceu um duelo nacional neste sábado contra o paulista Igor Marcondes, atleta de 21 anos e 1.242º colocado, por 3/6, 6/4 e 7/5 para garantir vaga na final do torneio ITF W15 no Clube Paineiras do Morumby.

Em sua carreira profissional, Matos já conquistou quatro torneios de nível future e esteve em oito finais. Só na atual temporada, ele já participou de três decisões e venceu um título em Tabarka, na Tunísia. O gaúcho até já ganhou um torneio no Paineiras, em maio do ano passado.

Na final marcada para às 14h (de Brasília) deste domingo, Matos enfrentará o chileno Bastian Malla. Principal cabeça de chave do torneio e 454º do ranking, Malla venceu o argentino Matias Zukas por 7/6 (7-2) e 6/1. O chileno de 23 anos tem oito títulos no circuito.

A campanha até a final do torneio rende seis pontos na ATP a Matos, que pode fazer 10 pontos se for campeão. O melhor ranking de sua carreira foi o 440º lugar, alcançado em maio do ano passado. Já Marcondes faz quatro pontos no ranking por chegar à semi e ainda luta para chegar à sua primeira final no circuito. Ele vinha de grande vitória sobre o favorito argentino Sebastian Baez.

Marcondes ainda segue no Paineiras para a disputa da final de duplas. O canhoto paulista atua ao lado do pernambucano José Pereira. Os adversários na decisão serão os chilenos Bastian Malla e Michel Vernier.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis