Notícias | Dia a dia
Goerges tenta bicampeonato, Gauff campeã de duplas
19/10/2019 às 15h24

Julia Goerges tenta conquistar seu oitavo título no circuito

Foto: Divulgação

Luxemburgo (Luxemburgo) - Atual campeã do WTA de Luxemburgo, Julia Goerges está a uma vitória de defender o título. A experiente alemã de 30 anos e 26ª do ranking garantiu vaga na final do torneio em quadras duras e cobertas depois de vencer neste sábado a cazaque Elena Rybakina, jovem de 20 anos e 43ª colocada, por 6/3 e 6/4 em 1h27 de partida.

Ex-top 10, Goerges tem a missão de defender 280 pontos no ranking nesta semana. Ela enfrenta às 10h (de Brasília) deste domingo a letã Jelena Ostapenko, 63ª colocada, em confronto inédito no circuito. Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017 e ex-número 5 do mundo, alcançou duas finais seguidas neste fim de temporada.

Goerges tem sete títulos no circuito e já disputou 16 finais em sua carreira. Na atual temporada, ela já foi campeã no piso duro de Auckland, ainda em janeiro, e ficou com o vice-campeonato do Premier de Birmingham, em quadras de grama. Depois de disputar nove sets nas fases iniciais do torneio, a alemã venceu um jogo em sets diretos pela primeira vez na semana.

Gauff e McNally conquistam o título de duplas
Outra atração deste sábado foi a final do torneio de duplas com a presença de duas jovens promessas do tênis norte-americano. Coco Gauff, de apenas 15 anos, e Catherine Mcnally, de 17 anos, marcaram um duplo 6/2 contra a também norte-americana Kaitlyn Christian e a chilena Alexa Guarachi.

Este é o segundo título da parceria, que já havia vencido o WTA de Washington em agosto. Gauff é uma das revelações da temporada e conquistou na semana passada seu primeiro WTA em simples, nas quadras duras e cobertas de Linz. Com isso, debutou no top 100 e chegou ao 71º lugar do ranking mundial. McNally é uma forte candidata ao grupo das cem melhores do mundo na próxima temporada, pois já aparece na 108ª posição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis