Notícias | Dia a dia
Pigossi vence segundo título de duplas seguido
19/10/2019 às 13h52

Os dois títulos na Nigéria vão render 100 pontos no ranking de duplas

Foto: Chris Onah

Lagos (Nigéria) - A série de torneios no piso duro de Lagos, na Nigéria, segue muito boa para Laura Pigossi. Neste sábado, ela conquistou seu segundo título de duplas seguido. Pigossi e a indiana Rutuja Bhosale venceram a final contra a egípcia Sandra Samir e a indiana Prarthana Thombare por 6/3, 6/7 (3-7) e 10-6.

Este já é o 36º título profissional de duplas na carreira de Laura Pigossi e o quarto na temporada. Atual 162ª colocada no ranking mundial da modalidade, ela é a segunda melhor brasileira da lista, atrás apenas de Luisa Stefani.

A campanha vitoriosa no torneio nigeriano rende 50 pontos a Pigossi no ranking do dia 28 de outubro. Antes disso, ela recebe na próxima segunda-feira os 50 pontos do título da semana passada. A paulistana de 25 anos e que treina na Espanha atingiu seu recorde pessoal em julho deste ano, quando ocupou o 133º lugar. Recentemente, disputou uma semifinal de WTA em Seul ao lado da chinesa Yafan Wang.

Em simples, Pigossi foi finalista na semana passada e chegou às quartas no torneio desta semana. A soma desses dois resultados vai render 48 pontos no ranking. Ela ocupa atualmente o 528º lugar no ranking de simples da WTA e chegou à 247ª posição em 2014.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis