Notícias | Dia a dia
Anfitrião em Viena, Thiem estreia contra Tsonga
19/10/2019 às 08h28

Thiem nunca passou das quartas de final em Viena e também nunca venceu Tsonga

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - Principal atração do ATP 500 de Viena, Dominic Thiem acumula as funções de jogador da casa e cabeça de chave número 1 do torneio em quadras duras e cobertas da capital austríaca. Ainda assim, o quinto colocado no ranking mundial não terá vida fácil jogando em seu país.

Thiem nunca passou das quartas em Viena e terá logo na estreia a missão de enfrentar o ex-top 10 Jo-Wilfried Tsonga. O austríaco de 26 anos perdeu os dois duelos anteriores para o experiente francês de 34 anos e atual 36º do ranking. O vencedor encara nas oitavas o georgiano Nikoloz Basilashvili ou o espanhol Fernando Verdasco.

O quadrante de Thiem em Viena ainda conta com o croata Borna Coirc, oitavo favorito e que estreia contra o cazaque Mikhail Kukushkin, podendo enfrentar Denis Shapovalov ou Pablo Carreño Busta nas oitavas.

Ainda na parte de cima da chave, há o bom confronto entre Felix Auger-Aliassime e Andrey Rublev, além do duelo de Milos Raonic contra Hyeon Chung. Matteo Berrettini e Grigor Dimitrov também estão na disputa.

O segundo favorito no torneio é Karen Khachanov. O russo de 23 anos e número 8 do mundo estreia em um duelo da nova geração contra Hubert Hurkacz, polonês de 22 anos e 33º do ranking. Khachanov pode enfrentar o italiano Lorenzo Sonego ou um jogador vindo do quali nas oitavas, enquanto Diego Schwartzman pode pintar nas quartas. O outro quadrante da chave é liderado por Gael Monfils e Guido Pella.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis