Notícias | Dia a dia
Duplas de Melo e Soares lideram chave em Viena
19/10/2019 às 07h59

Melo e Kubot venceram duas edições seguidas do ATP austríaco

Foto: Arquivo

Viena (Áustria) - O tênis brasileiro está bem representado na chave de duplas do ATP 500 de Viena, que será disputado na próxima semana, em quadras duras e cobertas. Ao lado de seus respectivos parceiros estrangeiros, Marcelo Melo e Bruno Soares lideram o torneio e podem se encontrar na final, como aconteceu recentemente no Masters 1000 de Xangai.

Melo e o polonês Lukasz Kubot são os principais cabeças de chave e venceram duas edições seguidas do torneio em 2015 e 2016. Eles estreiam contra os argentinos Maximo Gonzalez e Guido Pella. 

Em caso de vitória, Melo e Kubot podem enfrentar nas quartas os austríacos Oliver Marach e Jurgen Melzer ou a parceria do indiano Rohan Bopanna com o canadense Denis Shapovalov. Os cabeças de chave mais próximos são os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, possíveis adversários na semifinal.

Viena é um torneio especial para Marcelo Melo. Foi após um título na capital austríaca, há quatro anos, que o mineiro de Belo Horizonte conseguiu chegar pela primeira vez à liderança do ranking mundial entre os duplistas. Atualmente com 36 anos, ele ocupa a sétima posição.

Soares e o croata Mate Pavic são os cabeças de chave número 2 e tentam manter o embalo das últimas semanas, já que foram campeões em Xangai e são semifinalistas em Estocolmo. A estreia já será dura contra dois ex-líderes do ranking, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers.

Podem pintar nas quartas os belgas Sander Gille e Joran Vliegen ou a parceria do neozelandês Marcus Daniell com o austríaco Philipp Oswald, enquanto o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury seriam os mais cotados para uma possível semifinal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis