Notícias | Dia a dia
Pigossi disputa a segunda final seguida nas duplas
18/10/2019 às 20h33

Pigossi tenta conquistar seu 36º título profissional de duplas

Foto: Chris Onah

Lagos (Nigéria) - Pela segunda semana consecutiva, Laura Pigossi disputará uma final de duplas em Lagos, na Nigéria. Vinda de título na última segunda-feira, ela avançou no ITF W25 local em quadras duras. Pigossi e a indiana Rutuja Bhosale venciam a burundinense Sada Nahimana e a holandesa Lexie Stevens por 6/1 e 1/0 quando as rivais abandonaram a disputa.

Pigossi também atuou ao lado de Bhosale na semana passada e as adversárias da final serão as mesmas jogadoras, a egípcia Sandra Samir e a indiana Prarthana Thombare. Em sua carreira profissional, a paulista de 25 anos já acumula 35 títulos de duplas no circuito, três deles na atual temporada.

Em simples, Pigossi foi eliminada nesta sexta-feira pelas quartas de final. Vice campeã do torneio da semana passada e sétima cabeça de chave, a atual 528ª do ranking perdeu para a eslovena Nastja Kolar, cabeça 4 do evento e 434ª colocada, por 6/2, 2/6 e 7/5. A campanha rende nove pontos no ranking à paulistana, que ainda tem a receber os 30 pontos do último torneio.

Pedretti e Ingrid Martins caem na semi - A parceria brasileira formada pela paulista Thaísa Pedretti e pela carioca Ingrid Martins atuou nos Estados Unidos e perdeu na semifinal do ITF W25 no piso duro de Waco, no Texas. Elas foram superadas pelas norte-americanas Vanessa Ong e Savannah Broadus por 3/6, 7/5 e 10-4. Pela campanha, as brasileiras farão 18 pontos no ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis