Notícias | Dia a dia
Marcondes surpreende argentino e faz semi em SP
18/10/2019 às 21h11

Igor Marcondes busca a primeira final de sua carreira profissional

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) - O canhoto Igor Marcondes é o primeiro brasileiro garantido nas semifinais do IS Open 2019. Nesta sexta, o jovem paulista de 22 anos e 1.242º do ranking fez uma grande partida e venceu o argentino de 18 anos Sebastian Baez, cabeça 5 do torneio e 507º colocado, por 6/4 e 6/2.

Marcondes agora terá um confronto nacional contra o gaúcho Rafael Matos, segundo cabeça de chave do torneio e número 501 do mundo. Matos vencia a partida desta sexta-feira contra o brasiliense Gilbert Klier Júnior, 572º colocado, por 6/7 (4-7), 6/3 e 3/0 antes de o rival abandonar a disputa no Clube Paineiras do Morumby.

"Já enfrentei o Rafa e é um bom tenista. Espero manter a cabeça no lugar e pensar ponto a ponto", avalia Marcondes, que venceu um jogo contra Rafael Matos pelo future de Curitiba no mês de junho.

Para chegar à segunda semifinal consecutiva do IS Open, Marcondes precisou superar um início difícil e tirar o tenista argentino do conforto do fundo, uma de suas especialidades. Ao forçar Baez a vir para a rede e quebrá-lo em 4 a 3 no primeiro set, Igor passou a jogar com mais confiança e agressividade. 

"Se eu não tivesse esta atitude, muito provavelmente teria perdido o jogo. Passei a ir mais para a rede e buscar as curtas, que o deixaram incomodado. O saque me ajudou bastante a definir a partida", complementou o jovem paulista, que ainda busca sua primeira final na carreira. Superado por Marcondes, Baez foi número 1 do ranking mundial juvenil e campeão de Roland Garros na categoria no ano passado.

Marcondes também na final de duplas
A final de duplas também terá participação brasileira. Igor Marcondes e o pernambucano José Pereira venceram a semifinal contra os peruanos Conner e Arklon Huertas del Pino por 6/3 e 7/5. Os adversários serão os chilenos Bastian Malla e Michel Vernier, que evitaram um duelo nacional com a vitória por 6/4, 4/6 e 10-6 sobre o paulista Mateus Alves e o carioca Christian Oliveira.

Sul-americanos também se garantem na semi
Na abertura das quartas de final, o argentino Matias Zukas foi o primeiro a conquistar uma vaga para a semifinal, ao vencer o peruano Arklon Huertas del Pino por 6/4, 2/6 e 6/4. Neste sábado, a partir das 11h30, Zukas enfrenta o cabeça 1 chileno Sebastian Malla, que bateu o argentino Juan Manuel Cerundolo com parciais de 6/4 2/6 6/3.

Jordan Correia cai nas quartas
Único brasileiro brasileiro disputando o ITF M15 no saibro de Getafe, na Espanha, Jordan Correia caiu nas quartas de final da competição. O capixaba de 22 anos e 493º do ranking perdeu por duplo 6/3 para o lucky-loser local Alejandro Garcia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis