Notícias | Dia a dia
Bencic vence na Rússia e está a uma vitória do Finals
18/10/2019 às 13h51

Bencic precisa chegar à final em Moscou para ultrapassar Serena no ranking

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Falta apenas uma vitória para Belinda Bencic se classificar para o WTA Finals pela primeira vez na carreira. A jovem suíça de 22 anos e número 10 do mundo é semifinalista do Premier de Moscou. Ela venceu nesta sexta-feira a belga Kirsten Flipkens, por 7/6 (10-8) e 6/1 em 1h34 de partida.

Sete jogadoras já estão classificadas para o Finals, que será disputado a partir de 27 de outubro na cidade chinesa de Shenzhen. Quem ocupa atualmente o oitavo lugar na zona de classificação é Serena Williams, seguida por Kiki Bertens e por Bencic, únicas jogadoras com chances de entrar no top 8 nesta última semana de torneios na temporada regular do circuito.

Caso Serena desista do Finals, por enquanto é Bertens quem fica com a oitava vaga. As duas candidatas iniciaram a semana precisando chegar à final em Moscou para ultrapassar Serena. Como a suíça e a holandesa estavam do mesmo lado da chave, havia a possibilidade de um confronto direto por vaga em Shenzhen.

A adversária de Bencic na semifinal de sábado, entretanto, será a francesa Kristina Mladenovic. Ex-top 10 e atual 45ª do ranking, Mladenovic derrotou Kiki Bertens por 6/4, 2/6 e 6/1 em 2h07. Bencic e Mladenovic já se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias francesas. O reencontro será às 7h (de Brasília) deste sábado.

Do outro lado da chave, a tcheca Karolina Muchova eliminou a russa Ekaterina Alexandrova com parciais de 6/3 e 6/4. Jovem de 23 anos e 35ª do ranking, Muchova espera pela vencedora do duelo russo entre Veronika Kudermetova e Anastasia Pavlyuchenkova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis