Notícias | Dia a dia
Garoto italiano surpreende de novo e faz sua 1ª semi
18/10/2019 às 11h17

Jannik Sinner pode se tornar o tenista mais jovem entre os top 100 do ranking na segunda-feira

Foto: ATP

Antuérpia (Bélgica) - Um dia depois de anotar a mais expressiva vitória de sua curtíssima carreira profissional e tirar Gael Monfils, o garoto italiano Jannik Sinner aprontou de novo. Convidado dos organizadores, ele superou jogo duro diante do também jovem Frances Tiafoe, 53º e ex-top 30, com as parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Esta será a primeira semifinal de nível ATP do italiano, que é treinado pelo descobridor de talentos Riccardo Piatti. Seu adversário deste sábado sairá do duelo entre o suíço Stan Wawrinka, cabeça 4, e o francês Gilles Simon, que acontece ainda nesta manhã. Há poucas semanas, deu trabalho para Wawrinka no US Open, vencendo um set.

Há um ano, Sinner era apenas o número 778 do ranking, disputando um torneio de nível future na Tunísia. Com os pontos já somados na Antuérpia, tem boa chance de já aparecer entre os 100 primeiros do mundo na lista da próxima segunda-feira e, aos 18 anos e um mês, se tornar o mais jovem nessa prestigiosa faixa do ranking.

"Estava tremendo na hora de fechar o jogo", confessou Sinner na entrevista em quadra. "Tive alguns altos e baixos, principalmente em voleios fáceis, mas acredito que saquei muito bem nos momentos importantes da partida. Estou tentando somar o máximo de experiência nesta temporada e aí sim tentar jogar melhor em 2020".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis