Notícias | Dia a dia
Murray: 'Se eu jogar como hoje, posso ser campeão'
17/10/2019 às 21h21

Britânico aprovou o desempenho na partida contra Cuevas

Foto: Divulgação

Antuérpia (Bélgica) - Garantido nas quartas de final do ATP 250 da Antuérpia, Andy Murray saiu de quadra nesta quinta-feira bastante satisfeito com seu desempenho na partida contra o uruguaio Pablo Cuevas. O britânico acredita que poderá até disputar o título do torneio belga em quadras duras e cobertas caso mantenha o mesmo nível de atuação nas próximas rodadas.

"Acho que se eu jogar como joguei hoje, eu teria uma chance. Mas se eu jogar como foi na primeira rodada, não", disse Murray após a vitória por 6/4 e 6/3 sobre Cuevas. O britânico não sofreu nenhuma quebra de serviço na partida, cedeu só cinco pontos no saque durante o primeiro set, e criou dez break points, aproveitando um em cada parcial.

"Uma das coisas mais difíceis de voltar ao circuito é que eu precisaria jogar em quatro dias seguidos, o que é algo que ainda não fiz este ano", avalia o ex-número 1 do mundo, que passou por duas cirurgias no quadril. Seu título mais recente foi no início de 2017 em Dubai.

O britânico voltou a comparar seu desempenho em relação à parida de estreia, diante do belga Kimmer Coppejans. "Eu me senti um pouco melhor hoje. Acho que joguei muito bem durante a maior parte da partida. Quando consegui entrar nos ralis do fundo de quadra, sinto que estava batendo muito bem na bola, o que é bom. Ele sacou muito bem, o que me dificultou para conseguir as quebras, mas penso que fiz uma boa partida".

O jogador de 32 anos segue confiando em uma evolução gradual de sua condição física. "Estou chegando lá. Às vezes, levo um pouco mais de tempo para me aquecer nas partidas, mas estou confiante nos meus movimentos. Acho que hoje eu consegui jogar bem desde o começo da partida. Foi um bom dia".

Murray agora se prepara para enfrentar o romeno Marius Copil, 92º do ranking, a partir das 13h30 (de Brasília) desta sexta-feira. O britânico levou a melhor nos dois duelos anteriores. "Eu o conheço um pouco. Ele teve boas vitórias esta semana. Ele joga bem nesse piso e saca muito bem, então eu preciso estar pronto para isso e fazer boas devoluções".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis