Notícias | Dia a dia
Moscou tem três russas entre as oito restantes na chave
17/10/2019 às 20h40

A jovem de 22 anos Veronika Kudermetova eliminou a principal favorita Elina Svitolina

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Três jogadoras russas tentam manter o domínio recente que as anfitriãs têm obtido no WTA Premier de Moscou, uma vez que quatro das últimas cinco edições foram vencidas por atletas da casa. Estão garantidas nas quartas Anastasia Pavlyuchenkova, Ekaterina Alexandrova e Veronika Kudermetova.

Campeã do torneio em 2014, Pavlyuchenkova segue em busca do segundo título na capital de seu país. A experiente jogadora de 28 anos e número 40 do mundo venceu a compatriota vinda do quali Varvara Gracheva por 5/7, 6/4 e 6/2 em 2h11.

Pavlyuchenkova jogará às 12h30 (de Brasília) desta sexta-feira e terá um duelo russo contra Kudermetova, jovem de 22 anos e 42ª do ranking, responsável por eliminar a cabeça 1 ucraniana Elina Svitolina, número 4 do mundo, por 6/2, 1/6 e 7/5. As duas russas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Alexandrova é a oitava cabeça de chave do torneio e já estava classificada desde a rodada da última quarta-feira. A russa de 24 anos e 38ª do ranking medirá forças contra a tcheca Karolina Muchova, 35ª colocada, a partir das 10h30.

Os outros duelos das quartas envolvem duas candidatas ao WTA Finals, Kiki Bertens e Belinda Bencic. A primeira a entrar em quadra será Bertens, nona colocada na corrida para Shenzhen. A holandesa encara a francesa Kristina Mladenovic a patrir das 6h (de Brasília). Logo depois será a vez da suíça Bencic, décima na luta pelo Finals, encarar a belga Kirsten Flipkens.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis