Notícias | Dia a dia
Goffin decepciona em casa e perde na estreia
17/10/2019 às 20h09

O jovem francês Ugo Humbert eliminou Goffin nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Antuérpia (Bélgica) - Mesmo contando com o apoio da torcida da casa, David Goffin não passou da rodada de estreia do ATP 250 da Antuérpia. Segundo cabeça de chave do torneio e número 14 do mundo, o belga perdeu por 6/3 e 6/1 para o francês Ugo Humbert em apenas 67 minutos de partida.

Em três participações no torneio, esta é a primeira vez que Goffin não vence um jogo sequer. O belga foi semifinalista em 2016 e parou nas quartas em 2017. No ano passado, ele não pôde jogar em casa por conta de uma lesão no cotovelo e encerrou precocemente a temporada.

Algoz de Goffin no torneio, Umbert está com 21 anos e ocupa o 70º lugar do ranking mundial. O canhoto francês conseguiu nesta temporada seu melhor resultado em Grand Slam ao atingir as quartas em Wimbledon. Seu próximo rival será o canhoto argentino Guido Pella, número 20 do mundo. O jogo encerra programação desta sexta-feira, com início por volta das 15h (de Brasília).

A rodada desta sexta-feira começa às 9h com um duelo da nova geração entre o italiano de 18 anos Jannik Sinner e o norte-americano de 21 anos Frances Tiafoe. Na sequência, o suíço Stan Wawrinka mede forças com o francês Gilles Simon. Outra atração do dia é Andy Murray. Ex-número 1 do mundo, o britânico entra em quadra às 13h30 para enfrentar o romeno Marius Copil.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis