Notícias | Dia a dia
Jordan Correia chega às quartas em future espanhol
17/10/2019 às 19h40

Jordan Correia volta aos futures depois de jogar cinco challengers

Foto: Arquivo

Getafe (Espanha) - Único brasileiro brasileiro disputando o ITF M15 no saibro de Getafe, na Espanha, Jordan Correia chegou às quartas de final da competição. O capixaba de 22 anos e 493º do ranking venceu o francês Hugo Scott por 2/6, 6/4 e 6/3. Ele enfrenta nas quartas o lucky-loser local Alejandro Garcia.

Esta foi a 26ª vitória em torneios future na temporada para Jordan Correia. Ele já disputou duas finais este ano, em Casablanca (Marrocos) e Gandia (Espanha), mas ficou com o vice-campeonato nas duas ocasiões. O capixaba também tentou a sorte em cinco torneios de nível challenger, mas não conseguiu vitórias.

O melhor ranking da carreira de Jordan Correia foi o 399º lugar, alcançado no fim do ano passado. Na última temporada, ele conquistou dois títulos, no Egito e na Ucrânia. De seus atuais 60 pontos no ranking,
22 ainda serão descontados neste ano.

O torneio no saibro espanhol dá dez pontos na ATP ao campeão e seis ao vice. A campanha até as quartas está rendendo dois pontos a Jordan, que pode receber quatro se for semifinalista.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis