Notícias | Dia a dia
Goerges é alvo de comentário machista de técnico
17/10/2019 às 14h58

Luxemburgo (Luxemburgo) - Uma conversa entre a jogadora japonesa Misaki Doi e seu treinador Christian Zahalka causou espanto e indignação de espectadores que acompanhavam a partida entre Doi e a alemã Julia Goerges pela primeira rodada do WTA de Luxemburgo na última quarta-feira. Tudo por conta de uma observação desrespeitosa por parte do técnico enquanto orientava sua jogadora.

Em jogo que Goerges disparou incríveis 21 aces e venceu por 5/7, 6/1 e 6/3, Zahalka quis comparar o estilo de jogo da alemã ao do grande sacador croata Ivo Karlovic, mas fez uma menção inadequada a respeito do corpo da jogadora. "É como jogar contra um Ivo Karlovic com seios grandes, mas ela não vai sacar sempre assim", disse o treinador à japonesa durante uma das viradas de lado.

O regulamento da WTA permite que as jogadoras se comuniquem com seus técnicos uma vez por set ou nos casos em que as adversárias solicitem atendimento médico. A entidade que comanda o circuito feminino e a organização do torneio ainda não se manifestaram sobre o caso. Goerges volta a atuar nesta quitnaf-eria pelas oitavas de final, diante da romena Sorana Cirstea.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis