Notícias | Dia a dia
Bertens vai às quartas e ainda luta pelo Finals
17/10/2019 às 14h14

Bertens é uma das candidatas à última vaga no WTA Finals

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - A disputa pela última vaga restante no WTA Finals segue intensa nesta semana, durante a disputa do Premier de Moscou. A holandesa Kiki Bertens estreou com vitória no torneio russo em quadras duras e cobertas, garantiu vaga nas quartas de final e segue em busca de um lugar entre as oito melhores do ano. Bertens venceu nesta quinta-feira a estoniana Kaia Kanepi por 4/6, 6/3 e 7/5.

Bertens é a nona colocada na corrida para o Finals, seguida por Belinda Bencic em décimo lugar. Ambas estão no mesmo lado da chave em Moscou e podem se enfrentar na semi. Para que uma delas ultrapasse a atual oitava colocada Serena Williams e entre na zona de classificação é necessário chegar à final do torneio russo.

Pelas quartas de final em Moscou, Bertens enfrentará a francesa Kristina Mladenovic. A holandesa de 27 anos levou a melhor no único duelo anterior contra Mladenovic, jogadora de 26 anos e 45ª do ranking. Já Bencic, jovem suíça de 22 anos, lidera por 2 a 1 o histórico de confrontos contra Flipkens, veterana de 33 anos e 120ª colocada.

Já classificada para o Finals de Shenzhen, Elina Svitolina teve vida curta em Moscou. Principal cabeça de chave na capital russa, a ucraniana perdeu para a anfitriã Veronika Kudermetova, 42ª do ranking, por 6/2, 1/6 e 7/5. Kudermetova certamente terá um duelo russo contra Anastasia Pavlyuchenkova ou Varvara Gracheva.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis