Notícias | Dia a dia
Pedretti e Pigossi vencem em ITFs no piso duro
16/10/2019 às 15h57

Laura Pigossi disputa seu segundo torneio seguido na Nigéria

Foto: Chris Onah

Waco (EUA) - Vinda de uma final em Claremont, na California, Thaísa Pedretti segue nos Estados Unidos e estreou com vitória no ITF W25 no piso duro de Waco, no Texas. A jovem paulista de 20 anos e 488ª do ranking venceu a convidada Hadley Doyle por duplo 6/3.

Pedretti já disputou oito finais no ano, sete delas em quadras duras, e conquistou três títulos no México. Ela ainda não recebeu os 30 pontos da boa campanha da semana passada. Quando isso acontecer, ela deverá superar seu recorde pessoal no ranking e se aproximar das 400 melhores do mundo.

A próxima adversária de Pedretti é a promissora canadense de 17 anos Leylah Annie Fernandez, cabeça 2 do torneio e 248ª do ranking. Fernandez foi campeã juvenil de Roland Garros neste ano e liderou o ranking mundial da categoria. Pelo mesmo torneio, a carioca Ingrid Martins perdeu na rodada final do quali para a norte-americana Alexa Noel por 7/5, 2/6 e 10-5.

Pigossi vence na Nigéria - Depois de fazer uma boa campanha na última semana, com vice-campeonato de simples e título de duplas, Laura Pigossi joga mais um ITF W25 no piso duro de Lagos, na Nigéria. A paulista de 25 anos e 528ª colocada venceu a sueca Anette Munozova por 6/4 e 6/0.

Pigossi tem como recorde pessoal no ranking o 247º lugar, alcançado ainda em 2014. Ela deverá ganhar em torno de cem posições quando os 30 pontos da semana passada forem computados. Sua próxima adversária será a convidada local Blessing Samuel.

Gabriela Cé cai na estreia - Única brasileira no ITF W60 no saibro de Szekesfehervar, na Hungria, a gaúcha Gabriela Cé se despediu ainda na primeira rodada do torneio em quadras cobertas. A canhota de 26 anos e 229ª do ranking perdeu um duelo sul-americano contra a paraguaia Veronica Cepede Royg, cabeça 6 do torneio e número 142 do mundo, por 6/1 e 6/0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis