Notícias | Dia a dia
Após 1º título, Gauff cai na estreia em Luxemburgo
16/10/2019 às 17h34

Gauff foi campeã em Linz no último domingo, mas não manteve o embalo

Foto: Arquivo

Luxemburgo (Luxemburgo) - Três dias depois de conquistar seu primeiro título de WTA em Linz, Coco Gauff foi eliminada ainda na rodada de estreia em Luxemburgo. A jovem norte-americana de apenas 15 anos e já número 71 do mundo perdeu por 6/4 e 6/0 para a russa Anna Blinkova, 66ª do ranking, em apenas 58 minutos de partida.

Blinkova fez um jogo inteligente. A russa de 21 anos foi muito firme do fundo de quadra e mostrava facilidade para mudar a bola de direção, tirando a norte-americana da zona de conforto. Ela também soube explorar o segundo saque de Gauff, vencendo 15 pontos em 19 possíveis, com devoluções agressivas e buscando as paralelas para conseguir cinco quebras de serviço.

A adversária de Blinkova nas oitavas será a alemã Tatjana Maria. Quem vencer, já sabe que enfrentará nas quartas a russa Margarita Gasparyan. Atual 81ª do ranking, Gasparyan venceu nesta quarta-feira a romena Monica Niculescu por 6/2 e 7/5.

Também avançaram às quartas a alemã Laura Siegemund e a cazaque Elena Rybakina. Elas irão se enfrentar na próxima fase. Terceira cabeça de chave, Rybakina marcou 6/2 e 6/1 contra a tcheca Denisa Allertova. Já Siegemund bateu a eslovaca Viktoria Kuzmova por 6/2 e 6/3.

Goerges e Ostapenko estreiam com vitória
Campeã do torneio no ano passado e segunda cabeça de chave, a alemã Julia Goerges estreou vencendo a japonesa Misaki Doi por 5/7, 6/1 e 6/3. A alemã de 30 anos e número 26 do mundo enfrenta nas oitavas a romena Sorana Cirstea.

Já no complemento da rodada, a letã Jelena Ostapenko estreou com vitória ao superar a promessa norte-americana de 17 anos Catherine McNally por 7/5 e 7/6 (7-3). Ex-top 5 e atual 63ª do ranking, Ostapenko desafia a belga Elise Mertens, principal cabeça de chave do torneio e número 19 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis