Notícias | Dia a dia
Zverev: 'Fãs do Big 3 encontrarão outros jogadores'
16/10/2019 às 15h01

Berlim (Alemanha) - Um dos principais nomes da nova geração da ATP, o alemão Alexander Zverev reconhece a importância do suíço Roger Federer, do espanhol Rafael Nadal e do sérvio Novak Djokovic para o tênis mundial, mas também acredita que os fãs dos três poderão encontrar outros nomes para torcer no futuro, quando o Big 3 não estiver mais em ação.

“Acredito que o tênis seguirá tão interessante como agora. Os fãs de Federer e Nadal poderão gostar de alguém da nova geração. Não acho que tenha que ser eu ou alguém em especial, pode ser que ainda nem conheçamos as novas estrelas, mas acredito que o esporte estará em boas mãos”, opinou o atual número 6 do mundo.

Embora o domínio de Djokovic, Nadal e Federer siga no circuito, com os três liderando o ranking no momento, o número de jovens vem crescendo na parte de cima. Na lista desta semana já são quatro como 23 anos ou menos dentro do top 10. Além do próprio Zverev, também estão entre os 10 melhores Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas e Karen Khachanov.

“A diferença neste ano é que nos últimos eu era o único jovem que estava na parte de cima do ranking. Agora vejo outros jovens, cada um fazendo as coisas do seu jeito, pois nem todos atuam do mesmo jeito tanto em quadra como fora dela”, afirmou o tenista de 22 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis