Notícias | Dia a dia
Bencic busca a virada e ainda sonha com Finals
16/10/2019 às 14h13

Bencic precisa chegar à final em Moscou para ultrapassar Serena no ranking

Foto: Arquivo

Moscou (Rússia) - De olho na última vaga restante para o WTA Finals, Belinda Bencic estreou com vitória no Premier de Moscou e já garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas na capital russa. A suíça precisou lutar por 1h57 para vencer a eslovena Polona Hercog, 49ª colocada, por 1/6, 6/3 e 6/4.

A partida desta quarta-feira teve estatísticas equilibradas. Hercog liderou a contagem de winners por 29 a 28 e cometeu um erro não-forçado a mais, 34 contra 33 de Bencic. Além disso, cada jogadora conseguiu três quebras de serviço. No terceiro set, com duas quebras para a suíça e uma para a eslovena, Bencic venceu só um ponto a mais, 28 a 27.

Sete jogadoras já estão classificadas para o Finals, que será disputado na cidade chinesa de Shenzhen. A atual oitava da lista é Serena Williams, seguida por Kiki Bertens em nono lugar e Bencic em décimo. Para ir ao Finals, Bencic precisa chegar à final em Moscou. Ela está na mesma metade da chave que Bertens, podendo ter um confronto direto em uma eventual semi. 

Terceira cabeça de chave em Moscou, Bencic enfrentará nas quartas a belga Kirsten Flipkens, que derrotou a ucraniana Dayana Yastremska por 6/3, 3/6 e 6/3. A jovem suíça de 22 anos tem duas vitórias e uma derrota contra Flipkens, veterana de 33 anos e 120ª colocada no ranking. Por sua vez, Bertens estreia às 5h (de Brasília) desta quinta-feira contra a estoniana Kaia Kanepi.

Quem também se garantiu nas quartas foi a russa Ekaterina Alexandrova. Oitava cabeça de chave e número 38 do mundo, a jogadora de 24 anos venceu um duelo caseiro contra a convidada de 20 anos e 102ª colocada Anna Kalinskaya por duplo 6/1. Sua próxima adversária no torneio é a tcheca Karolina Muchova, que surpreendeu a croata Donna Vekic, cabeça 4, por 6/4 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis