Notícias | Dia a dia
Britânica se inspira em Murray para voltar ao circuito
16/10/2019 às 11h28

Londres (Inglaterra) - Operada em julho de 2018, a britânica Laura Robson ficou sem jogar de maio do ano passado até fevereiro de 2019 e somente em abril conseguiu encadear uma sequência de três torneios ITF, mas teve que parar novamente. Lutando com um problema no quadril, ela se inspira no compatriota Andy Murray para retornar às competições.

“Acabo de voltar a pisar em uma quadra de tênis e por isso não quero me apressar. O quadril é uma coisa bastante complicada, passei muito tempo na reabilitação e estou emocionada em poder tentar voltar”, disse Robson, que compartilhou com Murray a estrutura do tênis britânico em seu processo de recuperação.

“Todos vimos o que aconteceu com Murray e seu progresso surpreendente. Vimos de perto como estava depois da cirurgia e como está agora. Depois de cada partida dá para notar sua evolução, pegando cada vez mais o ritmo de competição”, acrescentou a tenista de 25 anos, que levou a prata nas duplas mistas em Londres 2012 justamente ao lado de Andy.

Laura não teve apenas o problema no quadril, o mais recente, mas também sofreu com o punho. “Tenho que me motivar vendo Andy, pois ele trabalhou duro para voltar às quadras. Agora tem um quadril totalmente biônico, algo que não é o meu caso, mas passamos pelos mesmos programas de reabilitação e fisioterapia. Quero conseguir ter a mesma recuperação que ele”, encerrou a britânica.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis