Estocolmo (Suécia) - O mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic aproveitaram o embalo após a conquista do Masters 1000 de Xangai, a primeira da parceria, e superaram a estreia no ATP 250 de Estocolmo, derrotando os britânicos Jonny O'Mara e Ken Skupski com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), após 1h21 de confronto.
Juntos desde o ATP 500 do Queen’s, o mineiro e o croata ainda estão matematicamente na disputa por uma das seis vagas que ainda restam para o ATP Finals. A vitória desta quarta-feira faz a dupla de Soares com Pavic enfim somar mais pontos do que a parceria com o britânico Jamie Murray, que durou até a metade do ano.
Soares e Pavic somam 1.765 pontos na temporada e estão a 920 pontos da zona de classificação para Londres. Por enquanto, apenas duas duplas garantiram a participação na disputa na Arena O2: os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah e o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot.
Forces to be reckoned with 💪
— Intrum StockholmOpen (@IntrumSthlmOpen) 16 de outubro de 2019
Fresh off claiming their first team title at the Rolex Shanghai Masters last week, No. 3 seeds Mate Pavic and @BrunoSoares82 advance to the QFs with a 6-4, 7-6(3) win v. O’Mara/Skupski.#SthlmOpen pic.twitter.com/9YiZwTLL6H
O primeiro set da estreia começou favorável ao mineiro e ao croata, que abriram 5/2 com duas quebras e então sacaram para fechar. Eles foram quebrados e só fecharam no 10º game. Já na segunda parcial, cada dupla teve uma quebra para seu lado e a definição veio apenas no tiebraek, com Soares e Pavic selando a vitória.
Cabeças de chave número 3, Soares e Pavic esperam agora a definição da partida que de um lado tem os convidados da casa, os irmãos Elias e Mikael Ymer, e do outro a dupla formada pelo sueco Robert Lindstedt e pelo moldávio Radu Albot, para saber quem terão pela frente nas quartas de final do torneio.