Notícias | Dia a dia
Atual campeã, Kasatkina é eliminada em Moscou
15/10/2019 às 14h19

Kasatkina começou o ano no top 10, mas deverá terminar a temporada por volta do 70º lugar

Foto: Arquivo

Moscou (Rússia) - Campeã no ano passado do Premier de Moscou, Daria Kasatkina não repetiu o mesmo desempenho e caiu ainda na estreia do torneio em quadras duras e cobertas da capital russa. A jovem jogadora de 22 anos e 37ª do ranking perdeu um duelo da nova geração para a ucraniana Dayana Yastremska por 6/1 e 6/4.

Como não conseguiu defender os 470 pontos conquistados em 2018, Kasatkina deverá sofrer uma queda acentuada no ranking. Ela começou o ano no top 10, mas não fez uma boa temporada e conseguiu apenas 12 vitórias em 2019. Há duas semanas, teve seu melhor resultado da temporada ao chegar às quartas em Pequim.

Algoz de Kasatkina no torneio, Yastremska vive bom momento no circuito. A jovem ucraniana de 19 anos e 28ª do ranking já venceu dois títulos na temporada e chegou a ocupar a 23ª posição no início de outubro. Sua próxima rival em Moscou é a belga Kirsten Flipkens, que venceu a russa Natalia Vikhlyantseva por 6/3 e 6/2.

Também foi eliminada a vice-campeã do ano passado Ons Jabeur. A tunisiana de 25 anos e 53ª do ranking perdeu por duplo 6/3 para a russa Veronika Kudermetova, que será a próxima adversária da ucraniana Elina Svitolina, principal favorita do torneio e número 4 do mundo.

Postulantes ao WTA Finals, Kiki Bertens e Belinda Bencic conheceram suas primeiras rivais. A holandesa Bertens enfrentará a estoniana Kaia Kanepi, que fez 6/1 e 6/3 contra a húngara Timea Babos. Já a suíça Bencic encara a eslovena Polona Hercog, que derrotou a tcheca Katerina Siniakova por 6/4 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis