Notícias | Dia a dia
Atual campeã, Svitolina é a 7ª classificada para o Finals
14/10/2019 às 15h59

Svitolina terá a chance de defender seu título no WTA Finals

Foto: Arquivo

Shenzhen (China) - Campeã na edição passada do WTA Finals, Elina Svitolina terá a oportunidade de defender seu título. A ucraniana é a sétima classificada para o evento que reúne as oito melhores jogadoras da temporada e que será disputado na cidade chinesa de Shenzhen, entre 27 de outubro e 3 de novembro. A premiação a ser distribuída no Finals será de US$ 14 milhões, um recorde na história do tênis profissional.

Svitolina se junta a Ashleigh Barty, Karolina Pliskova, Simona Halep, Bianca Andreescu, Naomi Osaka e Petra Kvitova entre as já classificadas. A disputa pela oitava vaga ainda conta com Serena Williams, Kiki Bertens e Belinda Bencic. Enquanto Serena não joga desde o US Open, Bertens e Bencic estão em ação nesta semana no Premier de Moscou.

Embora não tenha conquistado títulos na atual temporada, Svitolina comemorou seus melhores resultados da carreira em Grand Slam. A ucraniana de 25 anos foi semifinalista de Wimbledon e do US Open. Ela também foi semifinalista em Doha e em Indian Wells, além de parar nas quartas em Pequim e Wuhan.

"O WTA Finals tem um lugar especial no meu coração desde que eu conquistei lá o maior título da minha carreira no ano passado", disse Svitolina sobre sua conquista em 2018, quando o torneio ainda ocorria em Cingapura. "Estou muito animada por me classificar pela terceira vez para o Finals e visitar Shenzhen pela primeira vez".

Definidas as últimas classificadas nas duplas
Ainda nesta segunda-feira, foram definidas as duas vagas restantes para o Finals de duplas. Uma delas ficou com as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que disputarão o Finals juntas pelo segundo ano consecutivo. A outra vaga ficou com a alemã Anna-Lena Groenefeld e a holandesa Demi Schuurs.

As outras seis vagas são de Su-Wei Hsieh/Barbora Strycova, Elise Mertens/Aryna Sabalenka, Timea Babos/Kristina Mladenovic, Gabriela Dabrowski/Yifan Xu, Latisha Chan/Hao-Ching Chan, além de Samantha Stosur/Shuai Zhang.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis