Notícias | Dia a dia
Pigossi é vice em simples e campeã de duplas
14/10/2019 às 14h54

Laura Pigossi teve boa semana jogando em quadras duras na Nigéria

Foto: Arquivo

Lagos (Nigéria) - Depois de superar uma rodada no último domingo, com jogos das quartas e semifinal, Laura Pigossi ficou com o vice-campeonato do ITF W25 no piso duro de Lagos, na Nigéria. Única brasileira no torneio, ela caiu diante da burundinense Sada Nahimana por 2/6, 6/4 e 6/3 nesta segunda-feira.

Pigossi buscava o quinto título de sua carreira profissional de simples e o primeiro em competições de US$ 25 mil. Atual 528ª colocada no ranking aos 25 anos, a paulista que treina na Espanha tem como recorde pessoal a 247ª colocação.

A campanha com quatro vitórias seguidas até a final rende 30 pontos no ranking da próxima segunda-feira, dia 21 de outubro. Ela poderia receber 50 pontos em caso de título. Ainda assim, deverá ganhar em torno de cem posições. Nesta semana, Pigossi continuará na Nigéria para mais um torneio em Lagos.

Uma boa notícia para a paulistana foi a conquista de mais um título de duplas. Ela e a indiana Rutuja Bhosale eram as principais cabeças de chave do torneio e venceram nesta segunda-feira a egípcia Sandra Samir e a indiana Prarthana Thombare por 4/6, 6/4 e 10-7.

Em sua carreira, Laura Pigossi já acumula 35 títulos profissionais de duplas no circuito, sendo três deles neste ano. Atual 162ª colocada no ranking mundial da modalidade, ela é a segunda melhor brasileira da lista, atrás apenas de Luisa Stefani, e atingiu seu recorde pessoal em julho deste ano, quando ocupou o 133º lugar. Recentemente, Pigossi disputou uma semifinal de WTA em Seul ao lado da chinesa Yafan Wang.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis