Notícias | Dia a dia
Bellucci joga challenger americano no piso duro
14/10/2019 às 13h40

Bellucci estreia já nesta segunda-feira em Las Vegas

Foto: Arquivo

Las Vegas (EUA) - O paulista Thomaz Bellucci será o único brasileiro no challenger de Las Vegas, torneio com premiação de US$ 54 mil e disputado em quadras de piso duro. Ele estreia já nesta segunda-feira contra o colombiano Nicolas Mejia, jovem de 19 anos e 421º do ranking.

Bellucci tem 17 vitórias e 17 derrotas em torneios challenger na temporada. O paulista de 31 anos jogou em Campinas há duas semanas e chegou às quartas de final. Seus melhores resultados em 2019 foram semifinais em Tunis, na Tunísia, e em Santiago, no Chile.

Ex-número 21 do mundo e vencedor de quatro torneios da ATP, Bellucci aparece atualmente no 320º lugar do ranking. O paulista de 31 anos não defende resultados nesta semana e só desconta mais sete pontos até o fim da temporada.

Se vencer seu primeiro jogo, Bellucci fará três pontos na ATP e enfrentará o australiano Christopher O'Connell, cabeça 10 do torneio e número 149 do mundo. Já em caso de vaga nas oitavas, o adversário mais cotado seria o barbadiano Darian King.

O principal cabeça de chave do torneio é o norte-americano Steve Johnson, número 86 do mundo. Já o segundo favorito é o japonês Taro Daniel, 109º colocado. Outra atração do torneio é Jack Sock, ex-top 10 e atual 217º do ranking aos 27 anos, que é o cabeça 13 da competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis