Notícias | Dia a dia
De olho no Finals, Svitolina e Bertens jogam Moscou
13/10/2019 às 18h32

Moscou (Rússia) - Na última semana da temporada regular da WTA, a ucraniana Elina Svitolina, a holandesa Kiki Bertens e a suíça Belinda Bencic escolheram jogar o Premier de Moscou em detrimento ao International de Luxemburgo. As três brigam pelas duas últimas vagas no Finals de Shenzhen.

Sétima colocada na corrida da temporada, Svitolina é a cabeça de chave 1 na capital russa, abrindo campanha direto na segunda rodada contra a vencedora do duelo entre a tenista da casa Veronika Kudermetova e a tunisiana Ons Jabeur. A ucraniana precisa ir até a final para não depender dos resultados das concorrentes.

Cabeça de chave número 2, Bertens também entra direto na segunda fase e precisa somar pontos para se classificar para o Finals, uma vez que está atrás da norte-americana Serena Williams, que atualmente tem a oitava e última colocação para Shenzhen. A holandesa abre campanha contra a húngara Timea Babos ou contra uma tenista vinda do quali.

Bencic tem 165 pontos a menos do que Bertens na temporada e precisa ultrapassar a holandesa além de Serena para terminar entre as oito melhores do ano. Terceira pré-classificada, a suíça estreia contra a vencedora do confronto envolvendo a eslovena Polon Hercog e a tcheca Katerina Siniakova.

Como estão do mesmo lado da chave, a suíça e a holandesa podem ter um duelo direto por vaga no Finals nas semifinais de Moscou. Os principais obstáculos nas respectivas caminhadas são a leta Anastasija Sevastova, no quadrante de Bertens, e a ucraniana Dayana Yastremska, no quadrante de Bencic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis