Notícias | Dia a dia
McEnroe: Djokovic deveria abraçar figura de 'vilão'
13/10/2019 às 10h44

Nova York (EUA) - A inevitável comparação entre o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer ganhou mais um capítulo em um comentário do norte-americano John McEnroe para a Amazon Prime. O ex-número 1 do mundo aconselhou o atual líder do ranking a se preocupar menos em ser mais amado que os outros dois.

“Acho que ele deveria abraçar um pouco essa figura de ser o 'vilão' comparado a eles ao invés de ficar pensando: 'por que não recebo o respeito que mereço?' Esses caras (Federer e Nadal) são figuras amadas e merecidamente”, opinou o dono de sete títulos de Grand Slam.

“Novak é certamente muito respeitado, mas tem que descobrir uma maneira de não se comparar tanto aos dois em termos de popularidade. Como quando ganhou Wimbledon, foi uma grande partida, venceu no quinto set e nem parecia que ele estava feliz”, acrescentou o norte-americano, lembrando a última final no All England Club.

Campeão de Wimbledon após salvar dois match-points contra Federer, o sérvio teve que encarar uma torcida claramente bem mais favorável ao suíço. Até o pai de Novak se pronunciou sobre o assunto dias depois. “Havia muita hostilidade por parte dos fãs sobre ele”, contou Srdjan Djokovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis