Notícias | Dia a dia
Medvedev domina Zverev e fatura mais um título
13/10/2019 às 07h46

Xangai (China) - O segundo semestre dos sonhos do russo Daniil Medvedev ganhou mais um capítulo neste domingo, quando ele encarou o alemão Alexander Zverev pela final do Masters 1000 de Xangai. Vivendo grande fase, o atual número 4 do mundo praticamente não deu chances ao rival e concretizou sua vitória em 1h14, marcando parciais de 6/4 e 6/1.

Esta foi a sexta final seguida de Medvedev, que nesse período venceu três títulos (Xangai, São Petersburgo e Cincinnati), ficou com outros três vice-campeonatos (US Open, Montréal e Washington) e somou incríveis 4.350 pontos dos 5.875 que conquistou na temporada até então, ultrapassando assim o suíço Roger Federer na corrida para o Finals.

Medvedev venceu a nona seguida e agora tem 29 triunfos nos últimos 32 jogos. Além dos 1.000 pontos conquistados, ele leva pra casa um cheque de US$ 1.374.995 pela conquista de seu segundo Masters da carreira. Do outro lado, o vice Zverev sai com 600 pontos importantes no ranking, que o ajudaram a entrar na zona de classificação para o Finals, e mais US$ 696.000 em premiação.

Logo no início o russo mostrou que estava disposto a passar por cima do rival, perdendo apenas três pontos nos três primeiros games. Ele abriu 3/0 com um break de frente, mas não ficou com a vantagem por muito tempo, uma vez que Zverev devolveu a quebra e empatou em 3/3. A definição veio no 10º e último game, em que o alemão perdeu o saque e o set.

A segunda parcial foi toda de Medvedev, que começou levando um susto e salvando um break-point logo no primeiro game. Mas depois disso ele dominou e arrancou para fazer 5/0 no placar e ficar bem perto de mais um título, o quarto da temporada e o sétimo da carreira. O alemão fez seu primeiro game e evitou o ‘pneu’, mas na sequência o russo sacou para o jogo e sacramentou a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis