Notícias | Dia a dia
Gauff derruba ex-top 10 e faz sua primeira final
12/10/2019 às 14h11

Linz (Áustria) - A jovem norte-americana Coco Gauff continua brilhando e com seus apenas 15 anos vai disputar a primeira final de WTA da carreira em Linz. Ela garantiu a vaga na decisão do torneio austríaco neste sábado, derrotando a alemã Andrea Petkovic, ex-top 10, em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h31 de disputa.

Um dia antes de alcançar sua primeira final de primeiro nível, Gauff já havia conquistado outro feito em sua breve carreira, superando pela primeira vez uma top 10, a holandesa Kiki Bertens. Em busca do título, a norte-americana medirá forças com a letã Jelena Ospatenko, que na segunda semifinal do dia venceu a russa Ekaterina Alexandrova de virada, com 1/6, 7/6 (7-5) e 7/5.

Derrotada na última rodada do qualificatório, a promissora tenista de 15 anos entrou na chave principal como lucly-loser e aproveitou muito bem a oportunidade. Além de elimina Pertkovic e Bertens, ela também deixou pelo caminho a ucraniana Kateryna Kozlova e a suíça Stefanie Voegele.

Petkovic largou na frente e abriu 2/0 no primeiro set, mas a vantagem não durou muito e a norte-americana prontamente empatou em 2/2. A quebra que definiu o 1 a 0 veio no nono e penúltimo game. Já na segunda parcial, Gauff conseguiu um break em um suado quinto game, precisando de seis oportunidades para aproveitar uma, e com ele foi até o fim.

A outra semifinal foi mais sofrida, mas também começou com vantagem para quem acabou perdendo. Alexandrova venceu o primeiro set por 6/1 e chegou a sacar duas vezes para o jogo no segundo, perdendo um match-point no 6/5, mas Ostapenko forçou o tiebreak, levou a melhor e depois buscou a virada, salvando mais dois match-points no terceiro set.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis