Notícias | Dia a dia
Medvedev vence e amplia sua sequência de finais
12/10/2019 às 07h59

Xangai (China) - O russo Daniil Medvedev continua em incrível forma e mais uma vez não conseguiu ser parado antes da decisão. Neste sábado ele derrubou o grego Stefanos Tsistipas em sets diretos, pela semi do Masters 1000 de Xangai, com o placar final de 7/6 (7-5) e 7/5, garantindo sua sexta final consecutiva no circuito.

Após gastar 1h36 para conquistar sua oitava vitória seguida, a 28ª nos últimos 31 jogos que fez, Medvedev irá esperar pela definição da última partida do dia na Qi Zhong Sports City Arena. A segunda vaga na decisão sairá do duelo entre o alemão Alexander Zverev, algoz do suíço Roger Federer, e o italiano Matteo Berrettini.

Equilibradíssima, a primeira semifinal de simples foi definida em poucos pontos. O primeiro set foi o mais parelho dos dois, teve apenas três chances de quebra, todas contra o russo, que se salvou no nono game saindo de um 0-40. A decisão ficou então para o tiebreak, em que os dois rivais chegaram empatados até o 5-5, quando Medvedev conseguiu um mini-break e fechou em seguida.

Medvedev largou melhor na segunda parcial e logo de cara abriu 3/1. Ele manteve a vantagem até a reta final, quando sacou para fechar o jogo em 5/4 e então jogou mal com o serviço, vendo Tsitsipas devolver a quebra. Mas o russo tratou de responder prontamente e voltou a anotar um break no 11º game, sacando novamente para o jogo e desta vez não vacilando.

Será não apenas a sexta final seguida do atual número 4 do mundo mas também sua nona na temporada, número que o coloca na liderança neste quesito em 2019, com confortável vantagem sobre o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic, o suíço Roger Federer, o austríaco Dominic Thiem e o grego Stefanos Tsitsipas, todos eles com cinco decisões.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis