Notícias | Outros
Rio Open faz festival no Dia das Crianças
11/10/2019 às 14h09

Festival Winners 2019 acontece neste fim de semana.

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, trealiza neste final da semana, o Festival Winners 2019, que celebra o Dia das Crianças com torneios, clínicas e outras atividades voltadas para a nova geração do tênis brasileiro. O evento acontece de sexta a domingo, no Clube Marapendi, na Barra da Tijuca.

Durante os três dias de programação, haverá a disputa do Torneio Winners – competição que reúne jovens de projetos sociais apoiados pelo Rio Open –, uma etapa seletiva do Rio Open Kids – cuja etapa final será disputada em paralelo ao ATP 500 – e cursos de encordoamento, capacitação técnica, tênis para iniciantes e de arbitragem. As atividades serão ministradas por nomes como ex-jogador profissional Domingos Venâncio, capacitador chancelado pela USTPR e pela CBT, o árbitro Ricardo Reis, gold badge da ATP, e Marcelo Ferreira, embaixador da ERSA (Associação Europeia de Encordoadores) no Brasil.

Lui Carvalho, diretor do Rio Open, que estará presente no evento, comenta sobre a iniciativa. "Com este movimento, o torneio reforça seu compromisso com as iniciativas sociais e trabalha não só na formação da nova geração de tenistas brasileiros assim como oferece a chance de jovens ingressarem no mercado esportivo de trabalho através de cursos profissionalizantes."

“Queremos inspirar e incentivar cada vez mais crianças na prática desse esporte lindo e completo que é o tênis, formando cidadãos que podem virar atletas de ponta no futuro. Com isso, acreditamos que estaremos cumprindo um relevante papel social”, completa Márcia Casz, diretora geral do Rio Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis