Notícias | Dia a dia
Sant'Anna supera favorito e joga a 3ª final seguida
11/10/2019 às 16h37

Sant'Anna tenta conquistar seu 11º título como profissional

Foto: Arquivo

Santa Margherita di Pula (Itália) - Pelo terceiro torneio consecutivo Bruno Sant'Anna alcançou uma final. Ele avançou no ITF M25 no saibro de Santa Margherita di Pula, na Itália. Único brasileiro na competição, Sant'Anna venceu nesta sexta-feira o alemão de 31 anos Peter Torebko, cabeça 3 do torneio e número 339 do ranking, por 6/7 (3-7), 7/6 (7-3) e 6/2.

Sant'Anna enfrenta na final deste sábado o italiano Giulio Zeppieri, canhoto de 17 anos e 434º do ranking, que ainda busca seu primeiro título profissional. O confronto é inédito no circuito.

Vencedor de dez torneios profissionais de nível future, Sant'Anna alcança a 21ª final da carreira e a quarta na temporada. O último título de Sant'Anna, e até agora o único na temporada, foi conquistado no início de setembro em La Marsa, na Tunísia. Na sequência, alcançou duas finais seguidas na Itália.

A recente conquista no saibro tunisiano é um dos dois torneios de US$ 25 mil vencidos pelo paulista de 26 anos. O outro foi obtido no passado em Troyes, na França. Ele tem oito títulos no saibro e mais dois no piso duro, além de ter vencido seis torneios no exterior e mais quatro em solo brasileiro.

Na temporada, Sant'Anna já venceu 40 jogos em torneios profissionais de nível future. Ele ocupa atualmente o 432º lugar do ranking da ATP e tem como melhor marca da carreira a 337ª posição. A campanha até a final já rende 12 pontos no ranking do dia 21 de outubro, com possibilidade de 20 pontos em caso de título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis