Notícias | Dia a dia
Tsitsipas comemora a maior virada da carreira
11/10/2019 às 13h59

Xangai (China) - Festa dobrada para o grego Stefanos Tsitsipas nesta sexta-feira, em que não apenas conquistou uma incrível vitória de virada para cima do sérvio Novak Djokovic nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, mas também pela vaga no ATP Finals, garantindo sua primeira aparição no torneio que reúne os oito melhores da temporada.

“Joguei muito bem, consegui entrar em quadra no segundo e terceiro sets, impondo meu estilo da linha de base. Minha confiança foi aumentando ao notar que aos poucos fui vencendo mais os pontos longos e melhorando minha consistência do fundo”, comentou o grego de 21 anos, que agora está a duas vitórias do que seria seu maior título até então.

Tsitsipas salientou não apenas sua consistência, mas também o serviço, anotando 11 aces e aproveitamento de 73%. “Consegui crescer durante a partida, meu saque me ajudou muito o tempo todo e pude superar as situações mais complicadas que enfrentei. Estou muito feliz por uma vitória tão importante”, observou o grego.

“É a maior virada que tive em toda minha carreira, foi muito duro mentalmente vencer essa partida. Acho que a chave foi pensar em um ponto de cada vez. Enfrentar Novak é sempre um desafio porque ele tem um estilo muito particular e tem uma fortaleza mental incrível. Este jogo vai ajudar muito na minha evolução”, comemorou o atual número 7 do mundo.

O próximo desafio em seu caminho também não será fácil. Tsitsipas tentará parar o russo Daniil Medvedev, que faz sua 12ª semi na temporada e busca sua sexta final consecutiva. “Será um grande desafio, preciso estar bem física e mentalmente, pois se quiser vencer vou precisar tirá-lo de sua zona de conforto”, analisou o grego.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis