Notícias | Dia a dia
Berrettini elimina Thiem e entra na zona do Finals
11/10/2019 às 12h45

Xangai (China) - O italiano Matteo Berrettini completou a lista dos semifinalistas do Masters 1000 de Xangai. Fechando a rodada desta sexta-feira, ele eliminou o austríaco Dominic Thiem em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4, e carimbou o passaporte para a penúltima rodada do torneio, encarando agora o alemão Alexander Zverev.

Responsável pela eliminação do suíço Roger Federer nas quartas, o germânico medirá forças com Berrettini pela primeira vez longe do saibro romano, onde se enfrentaram duas vezes. Zverev levou a melhor no ano passado, mas o italiano deu o troco nesta temporada.

Além de servir como tira-teima, já que cada um venceu uma das duas partidas anteriores entre eles, o duelo também será importante para a disputa das duas últimas vagas no ATP Finals, que teve o grego Stefanos Tsitsipas assegurando um lugar na competição nesta sexta. O vencedor sairá da China como o sétimo melhor do ano, deixando o perdedor na oitava posição.

Entrando pela primeira vez no top 8, Berrettini teve trabalho para começar a construir sua vitória sobre o austríaco número 5 do mundo. No sétimo game, ele salvou o único break-point do primeiro set e foi definir a parcial somente no tiebreak. O italiano perdeu três set-points e salvou um antes de garantir o 1 a 0 no placar.

O segundo set foi um pouco mais tranquilo para o tenista romano, que após vencer apenas um ponto nos três primeiros games de serviço de Thiem, conseguiu pressionar o rival no quarto deles e obteve a quebra na terceira chance. Bastou então a Berrettini administrar a vantagem para fechar o jogo no terceiro match-point que teve a seu favor.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis