Notícias | Dia a dia
Pedretti avança e faz quartas em torneio nos EUA
10/10/2019 às 20h04

Pedretti passou por ex-líder do ranking mundial juvenil nesta quinta-feira

Foto: Arquivo

Claremont (EUA) - Representante brasileira no ITF W25 no piso duro de Claremont, na Califórnia, Thaísa Pedretti garantiu vaga nas quartas de final no torneio norte-americano. Ela vencia a norte-americana Kayla Day, ex-número 1 juvenil e 370ª do ranking da WTA, por 2/6, 6/3 e 3/0 antes de a rival de 20 anos abandonar a partida.

Pedretti teve bons resultados em quadras duras neste ano, com três títulos e seis finais no México, além de também ter ficado com o vice nas quadras de saibro do Clube Pinheiros, em São Paulo. A jovem paulista de 20 anos ocupa atualmente o 486º lugar do ranking e está próxima de seu recorde pessoal, que foi a 461ª posição.

Em busca de um lugar na semi, Pedretti encara a cabeça 3 canadense e número 202 do mundo Katherine Sebov. Nas duplas, a paulista e a carioca Ingrid Martins estão nas quartas de final e enfrentam nas quartas a britânica Alicia Barnett e a norte-americana Catherine Harrison, cabeças de chave número 2.

Pigossi faz quartas na Nigéria - A paulista Laura Pigossi garantiu vaga nas quartas de final do ITF W25 no piso duro de Lagos, na Nigéria. A jogadora de 25 anos e 531ª do ranking venceu nesta quinta-feira a indiana Nika Kukharchuk por 7/5 e 6/2. Na estreia, ela havia marcado 6/0 e 6/2 sobre a indiana Saumya Vig. Cabeça 6 do torneio, Pigossi enfrenta a indiana Rutuja Bhosale nas quartas de final.

Duda Piai também faz quartas - Única brasileira no ITF W15 no saibro de Buenos Aires, Eduarda Piai garantiu vaga nas quartas de final na capital argentina. A paulista de 27 anos e 887ª do ranking venceu a norte-americana Krystal Blanch por 6/2 e 6/4. Sua próxima adversária é a italiana Andrea Di Palma.

Cé e Carol caem na semi - A gaúcha Gabriela Cé e a paulista Carolina Meligeni Alves perderam na semifinal de duplas do ITF W25 no saibro italiano de Santa Margherita di Pula. Cabeças de chave número 3, as brasileiras perderam nesta quinta-feira para a suíça Ylena In-Albon e a italiana Giorgia Marchetti por 6/2 e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis