Xangai (China) - Um começo arrasador e um susto na reta final marcaram a vitória do alemão Alexander Zverev nesta quinta-feira sobre o russo Andrey Rublev, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai. Cabeça de chave número 5, o germânico fez valer o favoritismo e triunfou com o placar final de 6/0 e 7/6 (7-4), após 1h24 de confronto.
O próximo obstáculo no caminho do alemão promete ser bem maior, desafiando o suíço Roger Federer nas quartas de final. Será a sétima vez que eles medirão forças e a partida servirá de tira-teima, uma vez que cada um venceu três dos embates anteriores.
Campeão do ATP Finals no ano passado, Zverev briga por uma das últimas vagas na competição. Com a campanha em Xangai ele vai somando pontos importantes na disputa e aparece virtualmente na oitava colocação, a última na zona de classificação. Os italianos Fabio Fognini e Matteo Berrettini estão logo atrás e são os desafiantes que ainda seguem vivos nesta semana.
Simply outstanding from @AlexZverev 😳
— ATP Tour (@atptour) 10 de outubro de 2019
Watch the @SH_RolexMasters on @TennisTV 👊 pic.twitter.com/nigd1s1SM7
Zverev teve um início de jogo arrasador contra Rublev, não apenas anotou um ‘pneu’ no primeiro set, mas também venceu os três primeiros games do segundo, chegando a uma incrível marca de nove games seguidos. Só que o alemão não manteve o ritmo até o final e viu o rival russo tentar uma reação na partida.
Após anotar quatro quebras seguidas e ter 3/0 no segundo set, o germânico começou a oscilar um pouco e perdeu o saque pela primeira vez, no quinto game. Ele até devolveu o break logo em seguida, mas voltou a ser quebrado no nono, quando sacava em 5/3 para fechar e precisou encarar um tiebreak, no qual conseguiu enfim selar a vitória.
Madrid ✔️
— Tennis TV (@TennisTV) 10 de outubro de 2019
Montreal ✔️
Shanghai ✔️
It's a 3rd Masters 1000 quarter-final of 2019 for @AlexZverev as he takes out Rublev 6-0 7-6 in the final match of the day!#RolexSHMasters pic.twitter.com/mT3ZohtRMX